Razões para se dizer NÃO



Em determinadas situações dizer não é algo extremamente difícil e doloroso. Muitos de nós têm uma intensa necessidade de agradar as outras pessoas, além do medo das possíveis consequências de manter um posicionamento contrário ao dos das pessoas com as quais convivemos.


Para provocar uma reflexão sobre os impactos do "não", apresento aqui os benefícios de o dizer quando realmente for importante para você:


  • Distinguir os seus desejos dos desejos de outras pessoas: Refletir se você está incorporando o desejo de outras pessoas à sua rotina e aceitando como se fossem da sua vontade. E, assim, decidir se aquilo que o outro me solicita ou espera de mim é coerente comigo e com o que eu acredito.

  • Reconhecer as próprias vontades: Quando você se conhece e está conectado com você mesmo, você passa a ser muito mais consciente em relação ao que quer ou não quer fazer, suas necessidades e o que é essencial.

  • Enfrentar o medo de desagradar ao outro: Compreender que está tudo bem não agradar as pessoas que estão ao seu redor sempre. E que para manter amizades e relações não é necessário concordar com os pensamentos das outras pessoas.

E você sente dificuldade de dizer NÃO?

Como você se sente em relação a isso?

Vamos conversar?


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso