Relacionamento Saudável


O fato de que não existe relacionamentos perfeitos é uma verdade. Atritos e desavenças são completamente normais, já que para se relacionar ficamos expostos a lidar com situações de posicionamentos diferentes, comportamentos e hábitos que se contradizem com o habitual do outro, entre muitas outras coisas que acabam exigindo diálogo, sabedoria, reciprocidade e compreensão para que o relacionamento atinja um nível de qualidade que traga bem estar para ambas as partes.


Agora que você já sabe que o que é comum acontecer nos relacionamentos, saiba que por mais que esses desentendimentos aconteçam, não significa que não exista qualidade, desde que as duas partes estejam empenhadas e consciente a repeito da necessidade de mudanças e buscam pelo bem estar do viver a dois.


- Segurança: Observe se existe reciprocidade nos sentimentos e intenções dentro do relacionamento. Quando essas são coerentes, são capazes de trazer segurança e tranquilidade.

- Reconhecem os erros: Quando reconhecemos o nosso erro, identificamos nossa responsabilidade sobre e pedimos desculpas, estamos nutrindo a qualidade e evitando severos desgastes.

- Liberdade: Vocês possuem liberdade para se expressarem, falar o que sente e o que pensa sem medo.

- Confiança: Ao observar os comportamentos do parceiro e perceber que eles são coerentes com o compromisso entre vocês, significa que o vínculo de confiança foi construído com sucesso.

- Amor: Amar e se sentir amado na mesma intensidade é fundamental. Quando isso acontece na mesma proporção, diversos desgastes são evitados.


Essas são algumas características que quando estão presentes no cotidiano do casal, ganham espaço para uma boa convivência, além de ser capaz de evitar desgastes desnecessários.


Se você percebe que a sua relação está carente dessas características, a terapia pode ser uma grande aliada para te orientar na identificação dessas falhas, assim como apresentar-lhe novas habilidades que podem ser capaz de proporcionar isso de uma melhor forma para o seu parceiro também.


É necessário avaliar o que vale a pena dentro de um relacionamento e o que o sustenta diariamente. Afinal, o amor é apenas um dos componentes que estruturam uma relação.


#terapia#terapiaonline#psicologiaclinica#amor#relacionamentos#qualidadedevida#saudemental#amareseramado#reciprocidade#intensidade#atritos#problemas#love#bemestar

9 visualizações

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso