RELACIONAMENTO X LUTO


ūüíĒQuando um relacionamento chega ao fim, passamos pelo processo do luto, normalmente n√£o aceitamos esta nova realidade, barganhamos algumas situa√ß√Ķes, na tentativa de reverter o t√©rmino da rela√ß√£o ou de procurar culpados e explica√ß√Ķes para o fim.

.

O processo do luto é lento, tudo deve ser sentido e experienciado no tempo da pessoa enlutada. Até que com o passar dos dias, a pessoa vai aceitando o fim, ressignificando os sentimentos e enxergando novas possibilidades de iniciar um novo ciclo em sua vida. A aceitação do fim e a autoaceitação de que você é um ser humano que possui qualidades e defeitos são essenciais para essa tomada de consciência que te possibilita novas experiências e maturidade.


Como toda tempestade emocional, o luto nos leva a pensar e repensar a nossa vida, a forma como vivemos, a dimensão do que é amar e sobretudo a superar. Enxergar a vida de uma forma real e de que para tudo existe um fim, basta sabermos aceitar e seguir.


Cada pessoa possui uma maneira singular de enfrentar este luto, o importante é viver e nunca jamais devemos julgar ou comparar sua dor com a dor do outro. Enquanto existe vida, existirá outros caminhos e outras possibilidades e olhares.


Desculpar-se pelos seus erros e aprender com eles √© sin√īnimo de crescimento e autoconhecimento.

.

Perdoar o outro tamb√©m √© uma forma de cuidar da sua sa√ļde emocional, onde te trar√° paz e te ajudar√° superar esse processo.

.

ūüĒėA psicoterapia pode te ajudar nesse processo de aceita√ß√£o, autoaceita√ß√£o e autoconhecimento.

.

Como foi ou est√° sendo para voc√™ o fim de um relacionamento? Deixa teu recado no coment√°rio ou inbox.ūüí¨

.

Danielle Silva

Psicóloga | CRP 02/20323


#aceitacao #autoaceitacao #autoconhecimentoliberta #resiliencia #relacionamentoamorososaud√°vel #fimderelacionamento #luto #relacionamento #superacao #autoconhecimento #paz #psicoterapiarecife #facaterapia #procureumpsicologo #recife #busqueajuda #serfeliz #equilibrioemocional #tudopassa

14 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo