RESSIGNIFICAR



Você muito provavelmente já ouviu falar em ressignificar.

Provavelmente alguém já chegou pra você e disse "ah mas você precisa ressignificar tal coisa, já passou". Pois é.

Eu pensei muito sobre essa palavra nesses dias.

Esses seriam dias de carnaval - adoro carnaval. Adora o clima, a alegria, a brincadeira, as fantasias... e esse ano não tivemos isso.

Moro em Recife e pude perceber - e sentir - um vazio imenso com essa falta (mas não fazia sentido nenhum sequer cogitar ter algo de carnaval nesse momento). Precisei ressignificar meu sentimento por ele esse ano.

✨Ressignificar é mudar o jeito como se olha os acontecimentos que já passaram e também para os acontecimentos do momento presente.

✨É a possibilidade de viver o diferente potencializando a consciência no agora, fazendo descobertas de si e do mundo, entrando em contato com o que se é enquanto se expressa.

🔴E como eu ressignifiquei o carnaval esse ano?

Olhei de uma outra perspectiva. Já que não teve brincadeiras, brinquei em casa mesmo, da minha maneira. Comendo uma comida que eu gosto, tomando uma bebida que há um ano não bebia, ouvindo música e vendo fotos de carnavais passados de alguns amigos.

Não comecei esse processo de ressignificação quanto ao carnaval agora, venho desde o ano passado já ciente de que não teríamos carnaval tão cedo.. e esse exemplo pode parecer "banal", mas é um exemplo real e que acho que fica fácil associar o conceito ao exemplo.

✨Além disso, aprendi que: não existe nada banal, sem sentido, fraco ou coisa do tipo.. se faz você sentir, é real e faz sentido.

E você, tem precisado ressignificar algo na tua vida? Vamo conversar! 😆

Layssa Julianne Olindina Ferreira Lopes 🌺🌻

Psicoterapia online

CRP 02/19776

#psicologia #psicologiaclinica #psicologiaonline #psicoterapiaonline #psicoterapiapresencial #autoconhecimento #ressignificar #gestaltterapia #gestalt #gestaltterapeuta #terapiaonline #psicologiaparaadultos

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso