Ressignificar



Hoje damos início num novo mês e diante de recentes acontecimentos, um mês marcado para um novo começo. Por isso escolhi essa palavra e esse tema para dar início ao meu retorno.

.

Ressignificar, segundo o dicionário, é um verbo que caracteriza a ação de atribuir um novo significado a algo ou alguém.

.

Ressignificar está associado ao processo de ressignificação, que tem por objetivo buscar novos significados a acontecimentos da vida, a partir da forma como a pessoa vê e se relaciona com o mundo.

.

A ressignificação é um elemento importante no processo criativo, onde a habilidade de atribuir novas importâncias a um evento comum se torna útil e propicia bem-estar às pessoas.

.

O significado que atribuímos aos acontecimentos e experiências que nos atravessam, está diretamente ligado com a forma na qual as enxergamos. E cada forma de enxergar, é única. Quando mudamos a forma de enxergar, mudamos também como esses atravessamentos nos afetam.

.

Mudar a forma de olhar para o mundo não significa esquecer sua história, mas sim olhar pra ela com mais carinho e ser mais gentil consigo mesmo. Não é um processo rápido e nem sempre será fácil. Confie em você e permita-se sentir e experenciar o processo em sua totalidade.


Confira 5 benefícios da ressignificação:

  1. Enxergar e levar a vida de uma forma mais leve;

  2. Encontrar motivação nas adversidades;

  3. Capacidade de transformar adversidades em aprendizado;

  4. Crescer diante dos desafios;

  5. Assumir o protagonismo de sua própria história!


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso