Saudade!


ūüí¨Como lhe d√° com a saudade no momento atual que vivemos?

.

Acredito que a SAUDADE seja um sentimento que carregamos e é inerente ao nosso desenvolvimento. Saudade pode ser a presença de uma ausência, o desejo de alguém ou alguma coisa que nos lembramos com carinho, mas sabemos que será difícil ter no momento que sentimos falta ou seja podemos ter saudade de muitas coisas ou pessoas, as vezes a saudade dói, maltrata, traz uma nostalgia etc.

.

√Č um profundo estado emocional que mistura v√°rios sentimento (misto de sentimentos): tristeza, alegria, as vezes angustia, medo, inseguran√ßa.

.

Numa perspectiva filos√≥fica, Ram√≥n Pi√Īero descreve esse termo √© como um estado de esp√≠rito derivado de um sentimento de solid√£o. Onde diversas formas de solid√£o derivam em diferentes saudades.

.

Ent√£o, como lhe d√° com essa saudade?

.

Troque a palavra SOLIDÃO por SOLITUDE, você pode se preencher;

.

Sabemos que não podemos voltar ao passado, precisamos estar no presente, VIVA O PRESENTE, cultive apenas as boas LEMBRANÇAS dessa saudade;

.

Ressignifique os sentimentos, aceite que isso já passou e dê um novo significado a esse sentimento, precisamos viver no agora, entre em contato com o TEMPO atual;

.

Se a saudade é geográfica!! Como é para você fazer uma video chamada? Nada substitui o toque e o contato, mais falar em tempo real com a pessoa, já alivia a saudade. Concorda?

.

√Č importante encontrar possibilidades, entrar em contato com seus sentimentos sempre ser√° a melhor solu√ß√£o. Por√©m devemos seguir, a saudade precisa ser funcional e devemos ter sempre em mente que precisamos viver no presente.

.

.

ūüĆĽDanielle Silva

CRP 02/20323

.

.

#saudades #distanciamentosocial #covid_19 #emo√ß√Ķes #sentimentos #desenvolvimentopessoal #autoconhecimento #estadoemocional #equilibrioemocional #viverbem #qualidadedevida #aquieagora #gestaltterapia #recife #recordar√©viver

6 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 ¬© TherAppy | Termos de Uso