Seja amigo das suas emoções


Como lidar com suas emoções negativas fortes, como a raiva, o ódio ou a inveja ?


Bom, quem levanta essa questão já tem meio caminho andado. Trazer este questionamento demonstra que existe consciência sobre o estado das suas emoções, o que normalmente não é fácil de se fazer.

Quando as pessoas percebem uma emoção negativa, o primeiro impulso é controlá-la, para não se sentirem ameaçadas por ela. Querem se livrar na mesma hora sem perceber o quanto o assunto merece mais compreensão.


Realmente não é fácil controlar depressa uma emoção negativa, e aí que está o erro de muitas pessoas. Quanto mais tentamos controlá-la, mais forte ela se torna e vem à tona 💥


Então devemos suspender os rótulos dessas emoções - "raiva", "ódio" por exemplo - e buscar sentir e testemunhar a verdadeira energia por traz deste sentimento, observando sua transformação em outra coisa.


Já percebeu que quando sentimos muita raiva de algo ou alguma situação, tempos depois somos tomados por outros sentimentos e vida que segue ?!

Então !

Será algo sutil, pois essas energias/emoções/sentimentos se modificam com frequência, enquanto os rótulos permanecem intactos. Sendo assim, perceberá que as emoções negativas é algo temporário e que é possível lidar com elas 😌🧠 Seja amigo das suas emoções, afinal não vivemos apenas de momentos felizes e situações que sempre nos agradem. Permita-se compreender suas emoções negativas, elas também merecem atenção 😉

.

.

#psicologíaclinica#terapia#psicologia#emoções#adolescentes#permitir#clinica#atencao

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo