Setembro amarelo... Mês que conscientiza a vida!


💛🎗️ Hoje é o dia mundial ao combate ao suicídio, mas precisamos estar atentos o ano inteiro!!!!! Esse mês conscientiza para a vida.


Hoje trago o que pode auxiliar quem tem ideação suicida em repensar sobre o assunto.

🎗️ Ser ouvido de forma atenciosa, sem banalizar ou desvalidar o que o outro está sentindo. 🎗️ Ter apoio de familiar/amigos; ter relacionamentos significativos. 🎗️ Ter acesso aos cuidados em saúde mental apropriadamente, atendendo suas demandas de forma global. 🎗️ Ter integração social adequada, dentro dos variados espaços, como trabalho, lazer, etc. 🎗️ Ter vida social satisfatória, se permitindo vivenciar momentos de prazer.

⚠️ CUIDADO ⚠️ Nenhum desses fatores eliminam o risco de suicídio completamente e NÃO substituem o atendimento especializado realizado por profissionais de saúde mental.

⚠️ Muitas vezes falar sobre emoções, buscar apoio, manter relacionamentos, acessar ajuda e se integrar socialmente NÃO É TAREFA FÁCIL quando se tem uma questão de saúde mental depressiva.

🎗️ Atentem para os sinais de alerta 🎗️

⚠️ Posts não substituem consultas, busque ajuda profissional! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✅ Busque ajuda: O CVV (Centro de Valorização da Vida) é um aliado fundamental na prevenção do suicídio. Eles têm um atendimento gratuito e sigiloso para qualquer forma de sofrimento emocional, 7/24 via telefone (188) e via chat (www.cvv.org.br). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💛 Sites confiáveis: Instituto Vita Alere de prevenção e posvenção do suicídio @vitaalere e Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio (ABEPS) @abeps.br

Lara Correia da Silva Vitoriano CRP: 06/162389




10 visualizações

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso