Seu passado é uma lição, não uma sentença.



Uma das frases que eu escuto muito é: “mas agora já foi” ou “agora eu já disse sim e me comprometi” ou “não tem o que fazer, eu já disse não” ou “me arrependi do que eu disse, mas agora não tem mais o que fazer, já foi”. Enfim, vocês pegaram o espírito.


E eu sempre fiquei fascinada com esse tipo de pensamento. Ok, aconteceu, algumas coisas não dá pra voltar atrás, mas são só ALGUMAS COISAS, de fato, eu diria que a MAIORIA das coisas você consegue voltar atrás.


Acho que às vezes internalizamos tão profundamente um sentimento de desesperança de que “nada mais pode ser feito” que esse tipo de pensamento envenena até as interações mais simples do cotidiano.


Ou por outro lado, aprendemos que não podemos demonstrar dúvida ou fraqueza. É necessário NASCER tendo certeza de tudo e voltar atrás em uma decisão, por menor que seja, demonstra essa verdade que todos estão tentando esconder, a verdade que precisamos logo fazer as pazes em aceitar, que é: ninguém sabe muito bem o que está fazendo, pelos menos não o tempo todo.


Você sempre pode voltar atrás em uma ideia ou decisão. “Pensei melhor e acho que isso não serve pra mim” ou “acho que acabei aceitando meio no impulso, mas preciso voltar atrás” ou “sinto muito por ter me comprometido, eu queria te agradar, mas percebi que não vou dar conta” ou “eu mudei de ideia”.


Não precisa tratar tudo que um dia foi dito no passado como uma sentença que você precisa suportar todos os dias do seu futuro. De fato, muitos acordos deixam de fazer sentido e precisamos nos livrar deles.


Chega de deixar esses sentimentos de lado, tente escutar o que vem de dentro de ti.


Uma excelente semana. 🙏🏻🌻

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso