Sexo, Gênero e Orientação Sexual

Atualizado: Fev 18




De forma simples o SEXO é a combinação de seus cromossomos e sua genitália, que pode resultar em macho, fêmea ou intersexo (conhecido antigamente como hermafrodita).

{Lembrando que isso não se resume a XX ou XY} Os GÊNEROS foram historicamente, socialmente e culturalmente construídos, e são assumidos individualmente através de papeis, gostos, costumes, comportamentos e representações. O gênero necessita de identificação, o que independe do sexo biológico, e deveria ser assumido única e somente por cada um de nós, mas isso não acontece num processo de escolha, e sim de construção social, muitas vezes compulsória.


Existem diversas formas de identificação; transgêneros (que não estão de acordo com o gênero imposto), gênero fluído (transita entre os gêneros masculino e feminino), drag queens/kings (expressão performática dos modelos de gênero), e o genderqueer (expressões de gênero fora do padrão).

Já a ORIENTAÇÃO SEXUAL diz respeito à para quem o teu pescoço irá virar, ou seja, o que te atraí sexual ou afetivamente.


68 visualizações

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso