Sinais e sintomas da ansiedade.


No post anterior falamos sobre o que é ansiedade e se de fato se ela pode ser boa e ruim.

.

Como prometido, vamos falar um pouco sobre os sinais e sintomas da ansiedade.

.

Obviamente que para o médico e ou psicólogo o diagnóstico é fundamental, mas também é muito importante que a pessoa possa reconhecer em si e nos outros, evidências de que algo não vai bem.

.

💬Os sintomas de ansiedade são infinitos e pode se manifestar de várias formas, vale também ressaltar que estes sintomas surgi de forma e intensidade diferente para cada pessoa. Os sintomas estão divididos em: sintomas psíquico (emocionais), sintomas físicos (corpo) e sintomas cognitivos (mente).

.

✔Sintomas psíquicos: sofrimento antecipado, estresse, medo e insegurança, angústia e senso de urgência etc.

.

✔Sintomas físicos: estado de alerta (coração acelerado, pressão arterial, alteração respiratória, tremores etc.), tontura e vertigem, distúrbio do sono, alteração apetite e peso, problemas sexuais, dores musculares, tiques, inquietação etc.

.

✔Sintomas cognitivos: rendimento intelectual enfraquecido, problema de atenção, problema de memória, falta de criatividade, pensamentos intrusivos etc.

.

👍Vale reforçar que o intuito desse post não é fazer você ficar se auto avaliando, até porque, como falamos no post anterior, o ser humano sempre vai viver com a ansiedade, ela é inerente ao desenvolvimento humano no seu estado bom, só não pode se tornar disfuncional a sua vida, se tornando assim um transtorno e te impedindo de buscar qualidade de vida.

.

🔘Não esqueça de buscar ajuda de um profissional psicólogo e psiquiatra. Falar dos seus sentimentos e emoções é uma maneira funcional de cuidado para com sua saúde mental.

.

Busque fazer exercício físico, boa alimentação, descansar, está próximo de quem ama, viver bem etc.

.

Faz sentido para você? Comenta aí maná!

.

.

🌻Danielle Silva

Psicóloga

CRP 02/20323

Fonte: O cérebro ansioso, Dr. Leandro Teles.

.

#qualidadedevida#terapiaonline#façaterapia#procureumpsicologo#ansiedadenãoéfrescura#autocuidado#autoconhecimento#desacelerar#equilibrioemocional#saudemental#sejasuaprioridade#viverbem

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso