Sobre a luz no fim do túnel.


Em alguns momentos parece não haver mas nenhuma saída. Parece que a vida vai ser sempre a mesma coisa, parece que a dor não vai diminuir. Mas não é bem assim. Com o tratamento adequado as coisas podem mudar. Uma lanterna pode se acender no meio da escuridão.


Pensamentos sobre tirar a própria vida, mesmo que raros, não são normais. Dizem de um sofrimento que PRECISA ser visto e ser tratado. Você não está sendo fraco, isso não é uma frescura. Não é porque você tem tudo que não pode doer. Você não controla tudo que te acontece. E tudo bem. Tem coisas que podem ajudar a lidar com as circunstâncias.


O que eu quero que você se lembre hoje é que sua vida tem mais possibilidades do que hoje você enxerga. Nossa visão é limitada, nós só vemos aquilo em nos focamos. Com ajuda você pode ver mais, você pode encontrar um sentido e um caminho para sair desse sofrimento.

Você é importante. E você pode ter ajuda. Busque ajuda profissional e converse com as pessoas que você ama. Você não é um fardo, por mais que seja difícil, essa dor pode ser compartilhada, e quando compartilhamos ela pode diminuir um pouquinho.

O suicídio é algo permanente demais para um problema que é provisório. Você não encontrar uma solução, não quer dizer que ela não exista. Se dê mais um oportunidade.


4 visualizações

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso