Sobre as sessões de terapia


A psicoterapia é um processo que leva tempo. Normalmente, quando buscamos ajuda é porque precisamos modificar algumas coisas, aceitar outras e ainda, reestruturar algumas outras, isso leva tempo.


Inicialmente, propõe-se que a terapia seja semanal, justamente para lidar com todas essas questões com qualidade e ter tempo, durante a semana para fazer as modificações que são necessárias e digerir aquilo que foi dito durante a sessão.


No intervalo de uma semana nós conseguimos nos organizar, reconhecer uma série de pensamentos, lembrar daquela coisa importante para dizer ao terapeuta, experimentar alguns sentimentos dos quais queremos falar. Associar algumas vivências, entre outras coisas. Em uma semana isso fica bem fixo em nossa memória e não perdemos informações que são importantes de serem tratadas em sessão.


Outro ponto bem importante também é a questão do vínculo terapêutico, nós precisamos ver o terapeuta com certa frequência para que o vinculo se estabeleça.


Sessões com mais espaçamento são possíveis em alguns casos, principalmente com o avanço do tratamento. Mas é importante que isso seja combinado com o terapeuta.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso