Um "spoiler" da vida


Para as pessoas que pegam carona na esperança de fim de ano e a trazem para o novo ano: 2021 está aí acontecendo a todo vapor, as pessoas estão "no gás" para colocar novos projetos em prática. Isso é bom? Com certeza! Mas o que preocupa é que também acaba servindo de pressão para tirar todos os sonhos do papel de uma só vez: uma teimosia em fazer tudo dar certo! O que nós nos esquecemos é que, se tem um spoiler confiável sobre a vida, é que a gente não consegue dar conta de tudo! E nem devemos. Aceitar que alguma peteca vai cair só te faz mais humano e menos máquina. O segredo de uma boa saúde mental não é alcançar um estado de consciência e autoconhecimento que te possibilita a fazer tudo do jeito que quer, fazer com que tudo dê certo, sempre.


Uma boa saúde mental envolve reconhecer os próprios limites e, ao se dar conta deles, é quase impossível ignorar o fato de que algumas oportunidades nos escapam. O que sobra é sempre essa ânsia por controlar nosso destino, mas será que alguém tem esse poder? Que medo é esse de perder o controle das coisas, dos acontecimentos e das pessoas? Sabe aquele ditado que diz "abraçar o mundo com as pernas"? Não faça isso!


Lembre-se que temos domínio sobre nossas escolhas (e a opção de não escolher), mas não temos como prever outros fatores que vão atravessar nossas certezas e ações. Saiba perder, saiba parar, saiba ditar um novo ritmo!


O importante é manter o desejo em movimento.... a peteca que tanto faz!



Até breve!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso