Uma reflexão sobre o sentido da vida.

Olá,


Hoje quero conversar um pouquinho com vocês sobre o sentido da vida.


Ter um sentido, um propósito é realmente importante, como vemos dizendo por aí. Mas será mesmo que esse propósito já está dado? Será que é algo que temos que encontrar? Ou será que é algo que temos que CRIAR?


Viktor Frankl é um psicólogo que pensou muito sobre essa questão do sentido da vida e ele nos diz que O sentido da vida, não é algo que nós devemos perguntar, é algo que nós devemos responder. Vou compartilhar com você um trecho do que ele diz:


"O que importa, por conseguinte, não é o sentido da vida de um modo geral, mas antes o sentido específico da vida de uma pessoa em dado momento. [...] Não se deveria procurar um sentido abstrato da vida. Cada qual tem sua própria vocação ou missão específica na vida; cada um precisa executar uma tarefa concreta, que está a exigir realização. Nisso a pessoa não pode ser substituída, nem pode sua vida ser repetida. [...] Em última análise, a pessoa não deveria perguntar qual o sentido da sua vida, mas antes deve reconhecer que é ela que está sendo indagada".


O que você está fazendo no seu dia-a-dia para responder ao que a vida te pede?


@psi.amanda_mgazevedo



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso