Vamos conversar um pouco sobre a compulsão alimentar?

Compulsão alimentar é considerada um distúrbio alimentar que é caracterizado pela ingestão exagerada de alimentos que ocorre mesmo sem a presença de fome ou necessidade física do alimento. Em geral, a pessoa compulsiva perde o controle sobre o que está ingerindo e em qual quantidade. Deste modo elas

Compulsão alimentar é considerada um distúrbio alimentar que é caracterizado pela ingestão exagerada de alimentos que ocorre mesmo sem a presença de fome ou necessidade física do alimento. Em geral, a pessoa compulsiva perde o controle sobre o que está ingerindo e em qual quantidade. Deste modo elas comem alimentos em grandes uantidades em um curto espaço de tempo.


Como os demais distúrbios alimentares, nos quadros de compulsão alimentar o tratamento deve ser multidisciplinar. O indivíduo deve receber acompanhamento médico, psicológico, nutricional e em muitos casos medicamentoso.


É importante ressaltar que o trabalhamento não deve se resumir ao uso de medicação. E o tratamento psicológico é essencial, pois é muito importante que o paciente trabalhe sua mente, buscando ampliar a consciência que tem sobre si. Psicólogo e paciente devem trabalhar para compreender os gatilhos da ansiedade e estabelecendo assim estratégias de controle.


Também recomendado a prática de exercícios físicos e atividades relacionadas à atenção, como a meditação. Além de manterem uma alimentação saudável.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo