Vem ver como...



Pois é, gente.

Não tem uma fórmula que a gente possa usar para sumir com a nossa ansiedade!


Todos nós temos ansiedades dentro de nós (se, no plural mesmo).


O que acontece é que precisamos entender se essa ansiedade está sendo saudável ou está já passando para o nivel patológico.


➡️A ansiedade em nível saudável é considerada um crescimento pessoal, pois ela pode ser um mecanismo do organismo para proteção de algum estímulo externo.


➡️Já a ansiedade em nível patológico é vista como a antecipação de uma ameaça - que não necessariamente é uma ameaça real. Na Gestalt-terapia, é vista como uma tensão entre o agora e o depois considerado um vazio, que deixa a pessoa com expectativa de futuro e de preenchimento desse vazio. A pessoa acaba nesse ciclo se tornando improdutivo e sem criatividade.


🔴No contexto em que estamos vivendo é completamente normal você sentir-se ansioso. Estamos no meio de uma pandemia, com +2 mil mortos por dia - só em nosso país -, além das preocupações com trabalho (ou falta dele), casa, família, amigos/as, entre outras coisas.


Se estiver sendo muito difícil, procura ajuda de um profissional para te auxiliar nesse momento. ✨NÃO TEM PROBLEMA RECORRER À AJUDA PROFISSIONAL.✨


Gostou das dicas que deixei pra vocês nas fotos?

MANDA PRA UMA AMIGA/UM AMIGO QUE TÁ PRECISANDO SABER 🚀


Layssa Julianne Lopes 🌺🌻

Psicoterapia online e presencial

CRP 02/19776

@layssalopespsi




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo