Você busca sempre a perfeição? Então vem comigo nessa leitura!?


A mulher perfeita, a mãe perfeita, a esposa perfeita, a amiga perfeita, a filha perfeita, a colaboradora perfeita, a dona do corpo perfeito existe? Sinto lhe dizer que embora nos cobramos muito para a busca de uma tal perfeição, ela não existe!

O perfeccionismo é um grande vilão na nossa vida, mesmo sabendo que alcançar ele é praticamente impossível, a gente fica tentando ser e fazer sempre o melhor do melhor, não aceitando nossos erros e falhas. E aí quero te dizer, que errar faz parte natural da nossa vida, do nosso crescimento e aprendizado. Porém quando buscamos constantemente sua busca, não aceitamos que possamos falhar. Pessoas perfeccionistas sofrem tanto com questões internas (autococobrança/insegurança), como com questões externas (busca pelo corpo perfeito/pelo cabelo perfeito), achando que tem algo errado consigo, quando não chega no resultado esperado. Com isso ficamos tentando ajustar a nossa vida com expectativas que não são reais, prejudicando assim cada vez mais nosso desempenho pessoal e profissional!


O perfeccionismo acaba afetando muito nós mulheres na nossa autoestima, na maneira como nos enxergamos, porque para ter uma boa autoestima, parte do princípio de você se olhar por inteiro e se amar exatamente como é: seus defeitos, suas qualidades, seu cabelo, suas cicatrizes, suas celulites...ou seja seu interior e seu exterior. É importante sim saber que devemos melhorar e nos cuidar a cada dia, mas sem tanta cobrança, sem ficar buscando ser a melhor em tudo. Fazer as coisas de forma mais leve e sempre com amor, AMOR POR VOCÊ, sempre será uma boa opção. Pratique uma dose de amor diária todos os dias por você! ♥️


🦋🌻


Psicóloga Tanise M. Gross

@tanisepsico


7 visualizações

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso