Você come suas emoções?

Oi gente, hoje a nossa conversa é sobre a “fome emocional”. Afinal, o que é isso? 🤷


Chamamos de fome emocional, pois, ela não está relacionada as nossas necessidades físicas, ou seja, não vem do corpo, vem da mente.


A pergunta que não quer calar: Você come as suas emoções?


Você já se fez essa pergunta?


Se você tem fome mesmo após ter feito suas refeições, se você não consegue identificar quando está saciado e come até ter aquela sensação de empanturrado, se quando você passa por momentos difíceis você se recompensa sempre com comida ou se quando algo bom acontece a primeira forma de comemorar que lhe ocorre é comendo... você pode estar recebendo alguns sinais e não os lendo. 🔍


A pandemia trouxe diversos novos sentimentos e emoções para lidarmos, cada um reage a sua forma, mas vocês já passaram no feed por aquelas piadas de péssimo gosto sobre a relação peso e quarentena? Foram esses memes que fizeram acender aqui aquela luzinha de alerta. 🚨📣 Mindfulness é uma técnica que utilizo muito com meus pacientes e nela nós treinamos a atenção plena no momento presente. Lembrem-se que nada que fazemos de forma automática nos traz de fato prazer e satisfação, o mesmo acontece com quem come por impulso, logo vem a culpa e o arrependimento, inclusive por não ter de fato desfrutado de algo tão essencial nas nossas vidas, comer.


Vejam bem, comer não é o vilão, alimentos não são os vilões, a forma como nos relacionamos com eles que podem ou não trazer prejuízos. Estejam atentos. Se você perceber que está tendo dificuldades para lidar com as suas emoções ou mesmo dificuldade para identificar a fome emocional e como lidar, PROCURE AJUDA.


A ideia aqui é trazer informação e saúde, mas é importante lembrar: NENHUMA dica na internet pode te dar um diagnóstico ou um tratamento, ok? Se você sentir necessidade não hesite em procurar ajuda profissional. ♥️



21 visualizações

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso