Você não precisa viver de passado!


Não podemos perder de vista que o passado é sim nosso norteador; é para lá que devemos olhar para entender nossas vivências, afinal, entender de onde as coisas (e pessoas) vêm é entender também quem somos hoje.


Contudo, é preciso lembrar também, que o passado não é nosso lugar de moradia!! As pessoas que se apegam demais aos fatos que já passaram, tem certa dificuldade de aproveitar o aqui e o agora, ficando sujeitos a uma vã tentativa de mudar o que já não se pode mais. Faz parte do processo de aceitação entender que, de fato, nós não podemos nos curar do nosso próprio passado, mas podemos permitir nos deslocar na nossa história, deixando para trás as bagagens que são do passado.


Sei que não é fácil, principalmente quando se trata de traumas, mas em algum momento, carregar tanta carga emocional do passado, pode virar um fardo. E estando exausto, uma cascata de problemas pode decorrer.


Então, o que fica para trás é o que realmente precisa estar lá; o que permanece são os resultados dessas vivências passadas, que já fazem parte de você. A diferença é como você lida com essa bagagem.


O que você tem tentado deixar para trás?

@carolmedeiros.psi

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso