Você sabe a diferença entre Anorexia e Bulimia?


A anorexia e a bulimia são caracterizadas por comportamento alimentar perturbado, que é causado pela autoavaliação com base no peso e na forma corporal.


É mais comum em mulheres jovens e adolescentes nas sociedades industrializadas e ocidentais (90% dos casos). Nesses países, a atratividade está relacionada à magreza.


Hoje em dia, ainda é bastante comum que pessoas confundam ou achem que ambas são a mesma coisa, porém, não são.


🍽️ A anorexia nervosa é caracterizada pela abstinência alimentar, excesso de exercícios físicos e uso de diuréticos para emagrecer. As pessoas têm um medo forte e constante de parecer ou estar acima do peso.


🤢  Pessoas com bulimia geralmente têm um peso dentro da faixa normal, embora algumas pessoas possam ter um peso ligeiramente acima ou abaixo dessa faixa.



A bulimia nervosa é caracterizada por pensamentos persistentes e desejo de comer, levando à compulsão alimentar repetida, aliada à atenção excessiva ao controle de peso, levando a pessoa a tomar medidas extremas, como vômitos, laxantes e diuréticos, a fim de reduzir o efeito do ganho de peso pela ingestão de alimentos. ⠀ ⠀


 Seja para atender a padrões estéticos ou a certas exigências profissionais (moda, esportes), a pressão cultural para permanecer magro, aliada a um sentimento de inferioridade, torna os indivíduos mais suscetíveis à anorexia e à bulimia.


❗❗ Caso tenha se identificado com os sintomas da Anorexia e bulimia , procure ajuda especializada!


Lara Correia da Silva Vitoriano

CRP: 06/162389







24 visualizações0 comentário

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso