Você sabe identificar suas emoções?

As emoções, muitas vezes, são desencadeadas tão rapidamente em nosso cérebro que acabamos não entendendo o que acontece e porque reagimos de determinada maneira.


Uma reação rápida e impulsiva diante de uma emoção pode tanto salvar, quanto arruinar uma situação. Daí a importância do autoconhecimento, de saber como agir identificando suas emoções.


Quando conhecermos nossas emoções, podemos desenvolver o controle sobre elas e, assim, também ajustar nosso comportamento diante de situações que nos alteram emocionalmente.


Saber lidar com as emoções ajuda, inclusive, a manter o sistema imunológico mais saudável, não permitindo que sejamos tão facilmente afetados por doenças, além de proporcionar relacionamentos também mais saudáveis e equilibrados.

Às vezes, não conseguimos nos conhecer ao ponto de controlarmos as emoções. Quando são as emoções que passam a ter o controle sobre nós é o momento de procurar a ajuda de um psicólogo.


Através da terapia, o psicólogo poderá ajuda-lo a identificar os sentimentos que não conseguimos externar e, assim, encontrar a razão de certas reações diante de determinadas situações.


E, acredite, controlar as nossas emoções nos torna pessoas mais maduras e menos impulsivas.





15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo