Você tem dormido bem?

Demorar para conseguir dormir, acordar e perder o sono, passar a noite tendo pesadelos, dormir e sentir que não para de pensar (mesmo adormecido), dormir e acordar como se não tivesse descansado nada. Essas são apenas algumas queixas que surgem quando o assunto é: SONO.


É comprovado que a quebra de um bom padrão de sono traz inúmeros prejuízos para a saúde, seja ela física ou mental. Aqui eu vou trazer algumas sugestões para quem passa por alguma dessas situações que tornam a noite longa e nada agradável.


Vocês já ouviram falar em higiene do sono? É basicamente um conjunto de cuidados que devemos tomar para melhorar a qualidade das horas dormidas. Então aqui vão alguns “truques” para quem quer dar aquela forcinha para mente e corpo na hora de descansar:


Tenha uma rotina: procure ensinar o seu corpo a hora de dormir, se um dia você dorme 22h e no outro 02h ele não vai entender o momento de descansar.


Largue o celular: essa é difícil, hein? Mas os aparelhos eletrônicos estimulam a nossa atenção e impedem o sono de chegar. A dica é largar o aparelho pelo menos uma hora antes de dormir (e não vale ligar a tv). Procure relaxar: tome um banho quentinho, medite, faça exercícios de respiração, leia um livro, escute uma música que te traga paz. Dica de ouro: quem gosta de dormir com um barulho (e agora sabe que a tv não é boa ideia) pode procurar no Youtube meditações guiadas que auxiliam o sono.


Cama é para dormir: não é uma boa ideia passar o dia na cama e fazer todas as suas atividades por lá, se for trabalhar ou estudar procure outro lugar confortável, mas reserve a sua cama para dormir.


E por último: mantenha corpo e mente ativos durante o dia.


Vocês já colocam em prática alguma dessas dicas? Como anda o sono por ai?


@psico.victoriapuchalski


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2019-2020 © TherAppy | Termos de Uso